Um desígnio…

Desenvolver o potencial humano!

OS NOSSOS ESTUDOS

  • Gomes, A.R., Fontes, L., Maciel, T., Simães, C., & Resende, R. (2019). Treino de competências de vida: Uma proposta teórica e desafios futuros [Life skills training: A theoretical proposal and challenges for the future]. In A.L. Aroni, A. Fernandes, F. Ferreira, & L. Bortolai (Eds), Pensando a Educação na atualidade: Olhares múltiplos (pp. 137-152). Itapetininga: Edições Hipótese. Disponível em http://hdl.handle.net/1822/62686

 

  • Gomes, A.R., Araújo, V., Resende, R., & Ramalho, V. (2018). Leadership of elite coaches: The relationship among philosophy, practice, and effectiveness criteria. International Journal of Sports Science & Coaching, 13(6), 1120–1133. doi: https://doi.org/10.1177/1747954118796362. Disponível em http://hdl.handle.net/1822/57081

 

  • Gomes, A.R., Faria, S., & Vilela, C. (2017). Anxiety and burnout in young athletes: The mediating role of cognitive appraisal. Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports, 27(12), 2116-2126. doi:10.1111/sms.12841. Disponível em http://hdl.handle.net/1822/48127

 

  • Gomes, A.R., & Resende, R. (2015). O que penso, o que faço e o que avalio: Implicações para treinadores de formação desportiva [What I think, what I do and what I evaluate: Implications for the training of coaches]. In S. F. M olina & M. C. Alonso (Eds.), Innovaciones y aportaciones a la formación de entrenadores para el deporte en la edade escolar (pp. 195-213). Cáceres: Universidade de Extremadura & Editora da Unicamp. Disponível em http://hdl.handle.net/1822/42224

 

  • Gomes, A.R. (2014). Positive human functioning in stress situations: An interactive proposal. In A.R. Gomes, R. Resende, & A. Albuquerque (eds.), Positive human functioning from a multidimensional perspective: Promoting stress adaptation (Vol. 1, pp. 165-194). New York: Nova Science. Disponível em http://hdl.handle.net/1822/28117

 

  • Gomes, A.R. (2014). Leadership and positive human functioning: A triphasic proposal. In A.R. Gomes, R. Resende, & A. Albuquerque (eds.), Positive human functioning from a multidimensional perspective: Promoting high performance (Vol. 3, pp. 157-169). New York: Nova Science. Disponível em http://hdl.handle.net/1822/28118

 

  • Gomes, A. R., & Marques, B. (2013). Life skills in educational contexts: Testing the effects of an intervention programme. Educational Studies, 39(2), 156-166. doi: 10.1080/03055698.2012.689813. Disponível em http://hdl.handle.net/1822/24180

 

  • Dias, I., Gomes, A. R., Peixoto, A., Marques, B., & Ramalho, V. (2012). Treino de competências de vida: Conceptualização, intervenção e investigação [Training life skills: Conceptualization, intervention and research]. In L. S. Almeida, B. D. Silva, & A. Franco (Eds.), Atas do II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos (pp. 35-45). Braga: Centro de Investigação em Educação, Universidade do Minho. Disponível em http://hdl.handle.net/1822/19898

 

  • Gomes, A.R., Ramalho, V., & Dias, I. (2010). Treino de competências de vida em jovens atletas: Dados da eficácia de um programa de intervenção [Training life skills in young athletes: Evaluating the efficacy of an intervention program]. In C. Nogueira, I. Silva, L. Lima, A. T. Almeida, R. Cabecinhas, R. Gomes, C. Machado, A. Maia, A. Sampaio, & M. C. Taveira (Eds.), VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (pp. 1977-1991). Lisboa: Associação Portuguesa de Psicologia. Disponível em http://hdl.handle.net/1822/10505

 

  • Gomes, A.R., Sá, P., & Sousa, S. (2004). Os efeitos da formulação de objectivos sobre o rendimento desportivo de duas equipas de andebol sénior [The effects of two goal-setting programmes on the sports performance of two professional handball teams]. Análise Psicológica, 22(4), 721-736. Disponível em http://hdl.handle.net/1822/4593

 

  • Gomes, A.R., Sá, P., & Sousa, A.S. (2001). Melhoria do rendimento desportivo através da aplicação de um programa de formulação de objectivos: Uma intervenção no andebol de alta competição [The improvement of sport performance by the implementation of a goal-setting program: An intervention in handball]. Psicologia: Teoria, Investigação e Prática, 6(3), 393-414. Disponível em http://hdl.handle.net/1822/3904

OS NOSSOS LIVROS

Positive Human Functioning From a Multidimensional Perspective

Positive Human Functioning From a Multidimensional Perspective

A.R., Resende, R., & Albuquerque, A. (Eds.) (2014)
Promoting Stress Adaptation | Volume 1 | Psychology of Emotions, Motivations and Actions | Disponível aqui
Positive Human Functioning From a Multidimensional Perspective

Positive Human Functioning From a Multidimensional Perspective

A.R., Resende, R., & Albuquerque, A. (Eds.) (2014)
Promoting Stress Adaptation | Volume 2 | Psychology of Emotions, Motivations and Actions | Disponível aqui
Positive Human Functioning From a Multidimensional Perspective

Positive Human Functioning From a Multidimensional Perspective

A.R., Resende, R., & Albuquerque, A. (Eds.) (2014)
Promoting Stress Adaptation | Volume 3 | Psychology of Emotions, Motivations and Actions | Disponível aqui

Todos os nossos trabalhos?

Visite o nosso grupo de investigação!

Adaptação, Rendimento e Desenvolvimento Humano