
Um desígnio…
Desenvolver o potencial humano!
OS NOSSOS ESTUDOS
- Gomes, A. R. (2023). Comunicação, conflitos e negociação: Uma perspetiva teórica e implicações práticas [Communication, conflicts and negotiation: A theoretical perspective and practical implications]. Revista Pesquisa em Psicologia Aplicada, 1(1), 1-24. Disponível aqui
- Resende, R., & Gomes, A. R. (2022). Desenvolvimento de competências de vida em jovens atletas: Uma oportunidade para o treinador intervir. In M. L. Ferreira & R. H. González (Eds.), Actividad física para jóvenes durante la pandemia (pp. 79-93). Editora BAGAI. https://doi.org/10.37008/978-65-5368-127-9.25.10.22 Disponível aqui
- Gomes, A. R. (2021). Liderar com eficácia: Um guia prático [Leading effectively: A practical guide]. Edição de autor. Disponível aqui
- Gomes, A. R. (2020). Coaching efficacy: The Leadership Efficacy Model. In R. Resende & A. R. Gomes (Eds.), Coaching for human development and performance in sports (pp. 43-72). Lausanne: Springer. Disponível aqui
- Gomes, A. R., & Resende, R. (2020). Coaching life skills to young athletes in sport participation situations. In R. Resende & A. R. Gomes (Eds.), Coaching for human development and performance in sports (pp. 199-223). Springer. Disponível aqui
- Gomes, A. R., Fontes, L., Maciel, T., Simães, C., & Resende, R. (2019). Treino de competências de vida: Uma proposta teórica e desafios futuros [Life skills training: A theoretical proposal and challenges for the future]. In A.L. Aroni, A. Fernandes, F. Ferreira, & L. Bortolai (Eds), Pensando a Educação na atualidade: Olhares múltiplos (pp. 137-152). Edições Hipótese. Disponível aqui
- Gomes, A. R., & Resende, R. (2015). O que penso, o que faço e o que avalio: Implicações para treinadores de formação desportiva [What I think, what I do, and what I evaluate: Implications for the training of coaches]. In S. F. M Olina & M. C. Alonso (Eds.), Innovaciones y aportaciones a la formación de entrenadores para el deporte en la edade escolar (pp. 195-213). Universidade de Extremadura & Editora da Unicamp. Disponível aqui
- Gomes, A. R. (2014). Positive human functioning in stress situations: An interactive proposal. In A. R. Gomes, R. Resende, & A. Albuquerque (eds.), Positive human functioning from a multidimensional perspective: Promoting stress adaptation (Vol. 1, pp. 165-194). Nova Science. Disponível aqui
- Gomes, A. R. (2014). Leadership and positive human functioning: A triphasic proposal. In A. R. Gomes, R. Resende, & A. Albuquerque (eds.), Positive human functioning from a multidimensional perspective: Promoting high performance (Vol. 3, pp. 157-169). Nova Science. Disponível aqui
- Gomes, A. R., & Marques, B. (2013). Life skills in educational contexts: Testing the effects of an intervention programme. Educational Studies, 39(2), 156-166. https://doi.org/10.1080/03055698.2012.689813 Disponível aqui
- Dias, I., Gomes, A. R., Peixoto, A., Marques, B., & Ramalho, V. (2012). Treino de competências de vida: Conceptualização, intervenção e investigação [Training life skills: Conceptualization, intervention and research]. In L. S. Almeida, B. D. Silva, & A. Franco (Eds.), Atas do II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos (pp. 35-45). Centro de Investigação em Educação, Universidade do Minho. Disponível aqui
- Gomes, A. R. (2010). Promoção de experiências positivas em crianças e jovens: Programa de competências de vida [Promoting positive experiences in children and youth: Life skills program]. Associação High Play. Disponível aqui
- Gomes, A. R. (2010). Promoção de experiências positivas em crianças e jovens: Programa de competências de vida – Manual para os participantes. Grupo até 10 anos [Promoting positive experiences in children and youth: Life skills program – Manual for the participants. Group up to 10 years]. Associação High Play. Disponível aqui
- Gomes, A. R. (2010). Promoção de experiências positivas em crianças e jovens: Programa de competências de vida – Manual para os participantes. Grupo com mais de 10 anos [Promoting positive experiences in children and youth: Life skills program – Manual for the participants. Group with more than 10 years]. Associação High Play. Disponível aqui
- Gomes, A. R., Ramalho, V., & Dias, I. (2010). Treino de competências de vida em jovens atletas: Dados da eficácia de um programa de intervenção [Training life skills in young athletes: Evaluating the efficacy of an intervention program]. In C. Nogueira, I. Silva, L. Lima, A. T. Almeida, R. Cabecinhas, R. Gomes, C. Machado, A. Maia, A. Sampaio, & M. C. Taveira (Eds.), VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (pp. 1977-1991). Associação Portuguesa de Psicologia. Disponível aqui
OS NOSSOS LIVROS


Coaching for human development and performance in sports
Rui Resende & Rui Gomes
Liderar com Eficácia | 2020 | Disponível aqui

Positive Human Functioning From a Multidimensional Perspective
A.R., Resende, R., & Albuquerque, A. (Eds.) (2014)
Promoting Stress Adaptation | Volume 1 | Psychology of Emotions, Motivations and Actions | Disponível aqui

Positive Human Functioning From a Multidimensional Perspective
A.R., Resende, R., & Albuquerque, A. (Eds.) (2014)
Promoting Healthy Lifestyle | Volume 2 | Psychology of Emotions, Motivations and Actions | Disponível aqui

Positive Human Functioning From a Multidimensional Perspective
A.R., Resende, R., & Albuquerque, A. (Eds.) (2014)
Promoting Stress Adaptation | Volume 3 | Psychology of Emotions, Motivations and Actions | Disponível aqui

Todos os nossos trabalhos?
Visite o nosso grupo de investigação!